Perguntas Frequentes - Clientes

Seguros

Automóveis

Quais fatores influenciam o preço do seguro?

O custo do seguro é composto por inúmeras variáveis como:
 

  • Marca, modelo e ano de fabricação do veículo; 
  • Região de risco; 
  • Perfil do motorista; 
  • Garantias contratadas; 
  • Valor da franquia; abrangência dos serviços de assistência 24 horas; 
  • Classe de bônus; 
  • Eventuais descontos especiais.

 

O que é sinistro e como abrir uma ocorrência?

É a ocorrência de um dos eventos previstos na apólice (colisão, incêndio, roubo ou furto), de forma involuntária e imprevista, que cause prejuízo ao segurado e/ou terceiro.

Para comunicar a ocorrência de sinistro, entre em contato com a seguradora correspondente abaixo:

Seguradora

Aviso de Sinistro

Seguros Volkswagen

Assistência 24 horas e atendimento a sinistro
4002-1525 (capitais e cidades metropolitanas)
0800-775-1525 (demais localizações)

SAC
0800-775-4545

Ouvidoria
0800-775-1079

Sul América

4004-4100 (capital) ou 0800-727-4100 (demais regiões)

Auto Mulher 4004-1987 (capital) ou 0800-725-1897 (demais regiões)

Porto Seguro

3337-6786 (capitais)

0800-703-0203 (demais regiões)

Azul Seguros

4004-3700 (capitais)

0800-703-0203 (demais regiões)

Mapfre

4004-0101 (capitais)

0800-705-0101 (demais regiões)

Chubb

0800-702-5048 / 0800-055-9091

de 2ª a 6ª - das 8h às 20h

HDI

4002-1261 (capitais)

0800-701-5430 (demais regiões)

 

 

O que são bônus?

As seguradoras atribuem uma classe de bônus para cada apólice em função do número de anos de contratação do seguro e da quantidade de sinistros.

Essa classe de bônus é reconhecida pelas seguradoras mesmo quando o cliente troca de corretor ou seguradora na renovação da apólice.

Avançar na escala de classe de bônus representa desconto no preço do seguro, que varia de seguradora para seguradora. O benefício dos bônus pertence ao segurado, correspondendo às características de motorista.

 

O que é endosso?

É qualquer alteração que ocorre durante a vigência da apólice de seguro.

As alterações mais frequentes são: substituição do veículo, troca de condutor, alteração/ inclusão de coberturas, etc.

 

Proteção Financeira

O que é Seguro de Proteção Financeira (SPF)?

O Seguro de Proteção Financeira tem por objetivo garantir a tranquilidade ao cliente e à família, pois garante cobertura para imprevistos, como morte, invalidez total permanente por acidente, desemprego e incapacidade física total temporária.

 

Em que situação o Seguro de Proteção Financeira não garante o pagamento da dívida?

Existem algumas situações nas quais o risco de inadimplência está excluído.

Por exemplo, se você aderir a um programa de demissão incentivada, demissão por justa causa, afastamento por doença pré-existente, entre outros. Consulte as condições gerais da sua apólice para mais detalhes.

 

Qual é a seguradora responsável pelo risco?

A seguradora parceira da Volkswagen Corretora de Seguros é a Cardif.

 

Garantia Estendida

Se a revisão do veículo não for realizada de acordo com o Manual de Garantia perde-se a Garantia Estendida?

Sim. Caso o cliente não cumpra as revisões do veículo, conforme descriminado no Manual de Garantia Original, ele perderá o direito de reparos em Garantia Estendida.

 

Meu veículo está no período da Garantia Estendida e precisa ser reparado devido a um defeito mecânico. Como faço para acionar a seguradora?

Entre em contato com a Central de Atendimento (0800-600-6111) ou leve seu veículo para a Concessionária Volkswagen onde adquiriu o produto.

 

Como faço para cancelar a Garantia Estendida?

Entre em contato com a Central de Atendimento (0800-600-6111). Eles providenciarão o cancelamento e informarão sobre a possível restituição de valores.

 

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